Jornal New York Times coloca Lençóis Maranhenses na lista dos 52 melhores destinos turísticos do mundo

O Jornal New York Times, um dos principais diários do mundo, apontou os Lençóis Maranhenses como um dos 52 principais destinos turísticos do planeta para se conhecer em 2023. O paraíso aqui do estado e a cidade de Manaus, capital do Amazonas, são os únicos locais do país citados na publicação.

O jornal nova-iorquino descreve Lençóis, que aparece na 11ª posição, como “o antídoto contra a sensação claustrofóbica da era Covid -uma passagem lunar vasta onde se pode vagar livremente”. Diz ainda que quem visita o local se sente “vagamente no planeta Terra” entre suas dunas de areia impecavelmente brancas e lagoas azuis preenchidas por água da chuva.

 

 

“Sempre tivemos aqui no Maranhão um paraíso. Agora, com nosso esforço para divulgação das maravilhas do nosso Estado, estamos recebendo o reconhecimento a nível mundial. Somente em 2022 foram mais de 40 mil agentes do turismo sensibilizados nas diversas feiras que a Secretaria Estadual de Turismo esteve empenhada em participar. Hoje os Lençóis viraram uma vitrine, além das fronteiras do Brasil e do continente americano. As pesquisas do Observatório do Turismo apontam o número grande de europeus que visitam Barreirinhas, principalmente de franceses.”, destaca o secretário Paulo Matos.

A lista do New York Time é liderada pela capital da Inglaterra, Londres, e ainda tem destinos como Morioka (Japão), Monument Valley (EUA), Kilmartin Glen (Escócia), Auckland (Nova Zelândia), Palm Springs (EUA), Kangaroo Island (Austrália), Vale do rio Vjosa (Albânia), Accra (Gana) e Tromso (Noruega). Não há outros destinos brasileiros na lista além de Lençóis Maranhenses e de Manaus. (Folhapress).

 

Ainda nesta semana, os Lençóis foram indicados para concorrer ao título de “Patrimônio Natural da Humanidade” concedido pela Unesco.  “O Maranhão está na moda e o nosso trade turístico entusiasmado diante de um momento positivo que antes nunca tinha sido visto. Começamos 2023 com o pé-direito e a expectativa é demais investimentos e geração de emprego”, comemora o secretário.

SETUR – Secretaria de Estado do Turismo

Comente com o Facebook

Parceiros