O refrigerante é conhecido pelos brasileiros pelo slogan “o sabor de viver o Maranhão”. É docinho, com um toque de cravo e canela e, claro, tem um tom rosado inconfundível. O Guaraná Jesus está tão integrado ao dia a dia dos maranhenses que já faz parte da vida e da história das famílias da região. Comer uma fatia de bolo ou uma tapioca com Guaraná Jesus no lanche da tarde é como abocanhar um pouco da cultura do estado.
Apesar de ter sido um produto exclusivo de alguns estados do Nordeste até 2016, a fama do refrigerante fez com que a bebida virasse queridinha também em outras regiões do país. O Guaraná Jesus era produzido e engarrafado somente pela Solar BR Coca-Cola (fabricante do Sistema Coca-Cola Brasil) em São Luís, no Maranhão, e distribuído em três estados do país: o próprio Maranhão, Piauí e Tocantins. Porém, em 2016, para a felicidade dos admiradores da bebida, outros fabricantes do Sistema passaram a distribuir o refrigerante em mais estados.
A companhia decidiu levar o refrigerante a outros estados em decorrência dos muitos pedidos nas redes sociais. A exclusividade de sabor entregue pelo Guaraná Jesus conquistou uma parcela importante das pessoas: as que buscam novidades na categoria de refrigerantes. Em um passeio pelo YouTube é possível encontrar vídeos de fãs do Guaraná Jesus e “sommeliers de refrigerante” que postam curiosidades sobre a bebida e as primeiras impressões sobre seu sabor.
Orgulho maranhense